A história da Rede do Campo pode ser contada pela união e perseverança de pessoas que não pensaram em si, mas acreditaram que o trabalho em equipe é a melhor forma de conquistar mercado. A Rede do Campo é formada atualmente por 51 lojas do ramo agropecuário no estado de Minas Gerais.
Dentro de uma proposta associativista, esses empresários se uniram para buscar seu fortalecimento e desenvolvimento no mercado regional. Estes homens, possuidores de metas e objetivos em comum, fundaram a primeira rede de lojas agropecuárias do Sudeste brasileiro. A caminhada exige muita energia e esforços de todos, mas aos poucos foram sendo conquistados reconhecimento, qualificação e força de mercado.
Nesta jornada utilizamos algumas regras básicas da vida: saber o que fazer e saber trabalhar em equipe.
O objetivo da Rede do Campo é tornar as empresas associadas mais competitivas no mercado, gerando vantagens tangíveis e intangíveis, proporcionando lucratividade e reconhecimento das marcas envolvidas, além de vantagens aos consumidores.
Todos os associados possuem larga experiência de mercado, com mais de 40% dos associados com lojas há mais de 25 anos.
A Rede do Campo buscou especialização no mercado de redes e associações, em um processo de aprendizado que durou cerca de dois anos e contou com imersão e experiências no Brasil e na Europa com apoio do Sebrae.
Com aproximadamente 500 colaboradores diretos, a Rede do Campo possui faturamento anual em torno de R$ 412 milhões, números que a colocam em primeiro lugar no ranking das empresas do varejo agropecuário de Minas Gerais.
Ser uma Rede Associativista do agronegócio, que promove o desenvolvimento sustentável dos seus associados.
Ser referência nacional como Rede Associativista do agronegócio até 2025.
– Cooperação
– Comprometimento
– Honestidade
– Ética
– Credibilidade
– Respeito às pessoas e ao meio ambiente
– Inovação