No dia 16 de maio, a Rede do Campo realizou a quinta AGE do ano. A assembleia ocorreu em Varginha, no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, e contou com a participação de 32 associados.
Para dar início a AGE, o Consultor Estratégico e de Marketing, Wellington Espanha, apresentou as tendências para o setor com base no 27° ENARE, realizado pela FEBRAMAT (Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção).
De acordo com ele, ainda existe um desafio a ser alcançado. “Através da governança coorporativa é possível delegar qual é a maneira que as redes devem ser dirigidas e controladas, incluindo também regras, e o relacionamento entre seus principais personagens: diretoria, conselho de administração e associados. Os diversos processos da Rede devem ser realizados de acordo com todos os requisitos legais e eles precisam estar em sintonia”, comenta.
Em seguida, a área comercial falou sobre a criação de grupos de Whatsapp de compras por segmentos para facilitar a comunicação e a troca de informações entre eles. Também foi abordado que reuniões periódicas com os colaboradores, em que são repassadas todas as informações discutidas, são importantes porque o colaborador sentirá que faz parte de uma Rede grande e forte, que vai além da sua loja local.
Guilherme Amaral, Gestor da Rede, falou sobre a viagem em que ele e outros associados fizeram as redes agropecuárias do Sul: Agro Força e Agro Real, em Santa Catarina. Para ele, a visita foi benéfica em todos os sentidos: “Após a viagem, concluímos que a Rede do Campo tem muito a aprender e também a compartilhar. Estamos em pleno desenvolvimento e já somos referência para as lojas do Sul no quesito de padronização. Perceber isso é muito gratificante e indica que estamos no caminho certo”, finaliza.
Durante a AGE, foi apresentado também a leitura das compras dos fornecedores parceiros. Os associados puderem conhecer também sobre o projeto de consultoria financeira, bem como o cronograma das ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.
Ainda na assembleia, foi relatada a participação da Rede do Campo no Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), realizado no dia 26 de abril, no Unis, que reuniu 100 empresários de diversos setores.