O agronegócio é um setor que está em constante expansão no Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), o PIB mineiro registrou alta de 3,55% em 2018. Esse resultado mostra que só o agronegócio é responsável por 33,29% do PIB de Minas Gerais e corresponde a 14% do PIB Nacional.
Por acreditar nessa força, a Rede do Campo promoveu no dia 20 de novembro seu Planejamento de Marketing para 2020. Com o tema: “Agronegócio, o elo que nos fortalece”, o evento foi realizado no Espaço Botafogo, em Varginha e reuniu associados e fornecedores.
Para dar início à noite de festividades, André Luis Chalfoun de Souza, Diretor Presidente da Rede, agradeceu a presença de todos e discursou sobre a importância do evento para mostrar os resultados/sonhos obtidos durante o ano e consolidar parcerias.
Em seguida, o Diretor de Marketing, Roberto Augusto Andrade abordou sobre as ações de engajamento com o público através das redes sociais, sobre os mais de 70 treinamentos realizado com os colaboradores, assim como a criação da Universidade Rede do Campo para capacitar ainda mais as equipes.
Wellington Espanha, Consultor de Marketing e Estratégia da Rede, realizou a entrega da caixa com prestação de contas aos parceiros de 2019 e apresentou o Plano de Marketing de 2020.
Ainda no evento, os parceiros que tiveram grande destaque durante o ano receberam premiações. Conheça abaixo as empresas ganhadoras:
Maior Crescimento: Sementes Santa Helena
Maior Faturamento: VetBR
Melhores Condições Comerciais: Nutissantos
Maior Presença e Treinamento no PDV: Nutrimax
Maior Suporte no Campo e Geração de Demanda: VetBR
Melhor Atendimento: Sementes Santa Helena
Fornecedor Destaque: Nutrissantos
Com 37 lojas distribuídas em 36 cidades do Sul e Centro Oeste de Minas Gerais, a Rede do Campo tem como missão, através do associativismo, fortalecer parcerias que proporcionem o desenvolvimento socioeconômico, sendo uma empresa competitiva no agronegócio, levando soluções e resultados para seus clientes.