A história da Rede do Campo pode ser contada pela união e perseverança de pessoas que não pensaram em si, mas acreditaram que o trabalho em equipe é a melhor forma de conquistar mercado. A Rede do Campo é formada atualmente por 28 lojas do ramo agropecuário no Estado de Minas Gerais.

Dentro de uma proposta associativista, esses empresários se uniram para buscar seu fortalecimento e desenvolvimento no mercado regional. Estes homens, possuidores de metas e objetivos em comum, fundaram a primeira rede de lojas agropecuárias do Sudeste brasileiro. A caminhada exige muita energia e esforços de todos, mas aos poucos foram sendo conquistados com um sublime sabor de vitória, que aos poucos vem sendo alcançado.

Nessa jornada utilizamos algumas regras básicas da vida: saber o que fazer e saber trabalhar em equipe.

O objetivo da Rede do Campo é tornar as empresas associadas mais competitivas no mercado, gerando vantagens tangíveis e intangíveis, proporcionando lucratividade e reconhecimento das marcas envolvidas, além de vantagens aos consumidores.

Todos os associados possuem larga experiência de mercado, com mais de 40% dos associados com lojas há mais de 25 anos.

A Rede do Campo buscou especialização no mercado de redes e associações, em um processo de aprendizado que durou cerca de dois anos e contou com imersão e experiências no Brasil e na Europa com apoio do Sebrae.

Com aproximadamente 380 colaboradores diretos, a Rede do Campo possui faturamento anual em torno de R$ 145 milhões, números que a colocam em primeiro lugar no ranking das empresas do varejo agropecuário de Minas Gerais.