No dia 16 de maio, a Rede do Campo realizou a quinta AGE do ano. A assembleia ocorreu em Varginha, no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, e contou com a participação de 32 associados.

Para dar início a AGE, o Consultor Estratégico e de Marketing, Wellington Espanha, apresentou as tendências para o setor com base no 27° ENARE, realizado pela FEBRAMAT (Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção).

De acordo com ele, ainda existe um desafio a ser alcançado. “Através da governança coorporativa é possível delegar qual é a maneira que as redes devem ser dirigidas e controladas, incluindo também regras, e o relacionamento entre seus principais personagens: diretoria, conselho de administração e associados. Os diversos processos da Rede devem ser realizados de acordo com todos os requisitos legais e eles precisam estar em sintonia”, comenta.

Em seguida, a área comercial falou sobre a criação de grupos de Whatsapp de compras por segmentos para facilitar a comunicação e a troca de informações entre eles. Também foi abordado que reuniões periódicas com os colaboradores, em que são repassadas todas as informações discutidas, são importantes porque o colaborador sentirá que faz parte de uma Rede grande e forte, que vai além da sua loja local.

 

Guilherme Amaral, Gestor da Rede, falou sobre a viagem em que ele e outros associados fizeram as redes agropecuárias do Sul: Agro Força e Agro Real, em Santa Catarina. Para ele, a visita foi benéfica em todos os sentidos: “Após a viagem, concluímos que a Rede do Campo tem muito a aprender e também a compartilhar. Estamos em pleno desenvolvimento e já somos referência para as lojas do Sul no quesito de padronização. Perceber isso é muito gratificante e indica que estamos no caminho certo”, finaliza.

Durante a AGE, foi apresentado também a leitura das compras dos fornecedores parceiros. Os associados puderem conhecer também sobre o projeto de consultoria financeira, bem como o cronograma das ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.

Ainda na assembleia, foi relatada a participação da Rede do Campo no Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), realizado no dia 26 de abril, no Unis, que reuniu 100 empresários de diversos setores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *